Pró-Reitoria de Graduação
                                        Universidade Federal de Ouro Preto

Plano de Atividades de Estágio

O estágio, como ato educativo escolar supervisionado, deverá durante sua vigência, ter acompanhamento efetivo por um professor orientador da UFOP e por um funcionário do quadro de pessoal da empresa, com formação ou experiência profissional na área de conhecimento desenvolvida no curso do estagiário, para acompanhar e supervisionar às atividades executadas no decorrer do estágio e para avaliação final do estagiário.

O Plano de Atividades de Estágio é documento obrigatório, deve ser preenchido em 3 (três) vias, aprovado pelo professor orientador e entregue juntamente com o Termo de Compromisso na Coordenadoria de Estágio da PROGRAD.

Plano de Atividades de Estágio

Termo de Compromisso de Estágio

Termo de compromisso de estágio é definido como um acordo tripartite celebrado entre o educando, a parte concedente do estágio e a instituição de ensino, prevendo as condições de adequação do estágio a proposta pedagógica do curso, à etapa e modalidade da formação escolar do estudante e ao horário e calendário escolar”. (Cartilha esclarecedora sobre a lei de estágio, 2008, 17 p.)

A celebração do termo de compromisso de estágio é obrigatória, mesmo que a UFOP tenha convênio estabelecido com a parte concedente.

O aluno deve preencher (digitar) todos os dados, imprimir 3 (três vias) e solicitar assinatura na Coordenadoria de Estágio da PROGRAD. Caso seja necessário, pode ser utilizado o modelo de termo de compromisso de estágio da parte concedente, desde que esteja em conformidade com a legislação de estágio vigente e com as normas de estágio da UFOP.

Importante:

• O termo de compromisso somente será assinado, após apresentação do plano de atividades aprovado pelo professor orientador.
  • O termo de compromisso e o plano de atividades devem ser providenciados antes do início do estágio.

Termo de Compromisso de Estágio Obrigatório

Termo de Compromisso de Estágio Não-Obrigatório

Outros Documentos

Modelo de termo de rescisão do estágio.

Modelo de termo aditivo para alterar a vigência do estágio.

Modelo de termo aditivo para alterar a carga horária do estágio.

__________________________________________________________________________________

Seguro contra acidentes pessoais

Clique aqui para obter a apólice de seguro. Para utilização dos serviços de assistência, seguir as orientações abaixo:

Tutorial