Pró-Reitoria de Graduação
                                        Universidade Federal de Ouro Preto

Carta de Apresentação

O aluno deve preencher todos os dados, solicitar a assinatura do professor da disciplina estágio e apresentar a carta ao responsável da escola.

Carta de Apresentação

Termo de Compromisso de Estágio

Termo de compromisso de estágio é definido como um acordo tripartite celebrado entre o educando, a parte concedente do estágio e a instituição de ensino, prevendo as condições de adequação do estágio a proposta pedagógica do curso, à etapa e modalidade da formação escolar do estudante e ao horário e calendário escolar. (Cartilha esclarecedora sobre a lei de estágio, 2008, 17 p.)

A celebração do termo de compromisso de estágio é obrigatória, mesmo que a UFOP tenha convênio estabelecido com o campo de estágio.

O aluno deve preencher (digitar) todos os dados, imprimir 3 (três vias) e solicitar assinatura na Coordenadoria de Estágio da PROGRAD. Caso seja necessário, pode ser utilizado o modelo de termo de compromisso do campo de estagio, desde que esteja em conformidade com a legislação de estágio vigente e com as normas de estágio da UFOP.

Importante: Não serão assinados, os termos de compromisso, após o início do estágio.

Termo de Compromisso de Estágio para Escolas Estaduais de Minas Gerais

Termo de Compromisso de Estágio (outras escolas)

Termo de Compromisso de Estágio (espaços não escolares)

Frequência e Avaliação

O estágio, como ato educativo escolar supervisionado, deverá durante sua vigência, ter acompanhamento efetivo por um Professor(a) Orientador(a) da UFOP e por um(a) Professor(a) Supervisor(a) do Campo de Estágio, para acompanhar e supervisionar as atividades executadas no decorrer do estágio e para avaliação final do estagiário.

Segue sugestão de documentação para acompanhamento dos estagiários. Caso seja necessário, o(a) Professor(a) Orientador(a) da UFOP poderá utilizar modelos de documentos próprios para cada curso.

Plano de Atividades (modelo para todas as escolas)

Plano de Atividades (modelo para espaços não escolares)

Ficha de Controle de Frequencia e Atividades

Avaliação do(a) Professor(a) Supervisor(a) do Campo de Estágio

Avaliação do(a) Professor(a) Orientador(a) da UFOP

Declaração de Realização de Estágio

Modelo de Relatório Final

Outros Documentos

Modelo de termo de rescisão do estágio.

Modelo de termo aditivo para alterar a vigência do estágio.

Modelo de termo aditivo para alterar a carga horária do estágio.

_______________________________________________________________________________________

Seguro contra acidentes pessoais

Clique aqui para obter a apólice de seguro. Para utilização dos serviços de assistência, seguir as orientações abaixo:

Tutorial