Pró-Reitoria de Graduação
                                        Universidade Federal de Ouro Preto

Para estagiar em qualquer setor da UFOP, o aluno deve entrar em contato com o chefe do setor ou participar de processo seletivo.

Para formalizar o estágio, o aluno deve providenciar os seguintes documentos, conforme orientações a seguir:

Plano de Atividades de Estágio

Plano de Atividades de Estágio é documento obrigatório, deve ser preenchido em 3 (três) vias, aprovado e assinado pelo professor orientador e o supervisor do setor, entregue juntamente com o Termo de Compromisso na Coordenadoria de Estágio da PROGRAD.

Termo de Compromisso de Estágio

O aluno deve preencher (digitar) todos os dados, imprimir 3 (três vias) e solicitar assinatura na Coordenadoria de Estágio da PROGRAD.

Importante:

• O termo de compromisso somente será assinado, após apresentação do plano de atividades aprovado pelo professor orientador e o supervisor do setor.
  • O termo de compromisso e o plano de atividades devem ser providenciados antes do início do estágio.
  • O estágio obrigatório somente será realizado sem ônus para a UFOP.

Termo de compromisso para estágio obrigatório em setores da UFOP.

Outras Informações

Para maiores informações, leia atentamente a PORTARIA PROAD Nº. 169, DE 04 DE MARÇO DE 2010, que estabelece normas dos estágios concedidos pela UFOP e a Orientação Normativa nº. 07, de 30 de outubro de 2008, da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que estabelece  orientação  sobre  a  aceitação  de  estagiários  no  âmbito  da  Administração pública Federal direta, autárquica e fundacional.